PE. FREDERICO VETTORI (1913-1978)

65 anos

Nasceu em Piscine di Sover (município da província de Trento, Itália) aos 2 de fevereiro de 1913. Entrou como aspirante em Verona aos 15 de setembro de 1924. Iniciou o noviciado em 15.08.1929. Fez a primeira profissão aos 16 de agosto de 1930 em Verona e a profissão perpétua em 3.12.1934.
Escolheu o Brasil como seu campo de apostolado. Ordenado sacerdote em Campinas - SP aos 06 de dezembro de 1936, passou longos anos na formação dos aspirantes e professos nas várias casas de Formação em Rio Claro - SP, Ribeirão Preto - SP e Morrinhos - GO.
Passou os últimos 20 anos no ministério pastoral como vigário em Palmeiras - PR, Campinas - SP, Praia Grande - SP e missionário por várias paróquias.
Conseguiu sempre a estima e o afeto de todos por seus dotes de intelectuais, pela bondade, pelo espírito de sacrifício e pela entrega total às suas obrigações. Sua simplicidade o fazia aproximar-se das crianças e com isso ganhava a estima das famílias.
Como religioso foi sempre ótimo exemplo de zelo, fidelidade, obediência, pobreza, disponibilidade. Comunicativo na vida em comum e sempre benquisto pelo clero.
Um espírito de fé profunda e de caridade generosa o distinguiu por toda a vida.
Uma obstinada insuficiência renal o fez sofrer muito e o levou à morte no dia 3 de setembro de 1978. Seu corpo descansa no jazigo dos estigmatinos, em Campinas.